- “Pinch” – 9:28
- “Sing Swan Song” – 4:49
- “One More Night” – 5:35
- “Vitamin C” – 3:34
- “Soup” – 10:25
- “I’m So Green” – 3:03
- “Spoon” – 3:03
CAN é uma banda perfeita pra várias ocasiões e propósitos, inclusive para estar aqui porque eles combinavam com maestria características presentes em muitos discos upados pelo Ed: experimentação, lisergia e muito groove.
O CAN é uma banda alemã que gravou alguns dos melhores e mais inovadores discos dos anos 60 e 70.
Pra mim, eles são uma espécie de “banda imaginária dos sonhos”:
alemães com swing e formação clássica ao mesmo tempo, um japonês louco e misturas surpreendentes (Velvet Underground + James Brown, The Beatles + Stockhausen, Pink Floyd + música turca, Miles Davis + punk rock e por aí vai.
É uma banda que deixa aquela sensação de que “tudo é possível”.
Eles foram a grande banda do tal KRAUTROCK (rock progressivo alemão dos anos 70), acima de outras grandes como NEU!, FAUST e KRAFTWERK (pra mim; pq eles eram mais Rock).
O KRAUTROCK foi um dos fenômenos mais estranhos e frutíferos do pop/rock e está na base de praticamente tudo de mais legal que foi feito desde então (Parece exagero, mas não é. A lista de fãs ilustres é interminável e cresce a cada dia).
E. B. é o mais acessível deles. E o melhor também. As melhores coisas estão condensadas em músicas menores (eles têm músicas de 18 minutos. È, eu sei) e mais diretas.
Clássicos, absolutamente atuais, como Vitamin C, Soup e I`m So Green são cerebrais E chacoalhantes e é justamente isso que mantém a influência deles tão forte em várias gerações e estilos.
Pra quem curtir, eles gravaram outros 5 ou 6 discos fudidos; todos essenciais, cada um à sua maneira.
Uma das poucas bandas que eu considero tatuáveis e a última a “”mudar a minha vida””.
Até.
Canhotinha de Ouro.
http://download.yousendit.com/9F7C922C3E51096A
só tá faltando o link pra download, hehe
proxima parada: tago mago
Agora sim! =D